Publicado em 21 de maio de 2012 às 18:04

Aeroporto de Maringá se torna apto a receber cargas internacionais

Desde a última sexta-feira, dia 18 de maio, o aeroporto de Maringá – Silvio Name Júnior, está oficialmente apto a receber cargas internacionais.

A autorização foi expedida pela ANAC, o que torna o aeroporto um dos quatro terminais do Sul do Brasil enquadrados na categoria 7, ao lado dos aeroportos de São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu e Porto Alegre.

Desde 2008 o aeroporto de Maringá já recebia cargas internacionais, só que com menor frequência – de 15 em 15 dias . Agora, com a reclassificação, o terminal está apto a atender demandas semanais.
De acordo com Marcos Valêncio – Superintendente do aeroporto – “Esta reclassificação trará benefícios aos usuários e empresários da cidade”.

Estima-se que a área comercial de Maringá será a maior beneficiada pela mudança, com a possibilidade de receber boings 767-300, tornando a cidade referência no setor de cargas, o que já desperta o interesse das grandes empresas. Além disso, será uma ótima opção para quem deseja despachar mercadorias para o Sul do Brasil, São Paulo e países do Mercosul.