Publicado em 18 de setembro de 2012 às 18:34

Aberta licitação para lanchonete popular do Aeroporto de Congonhas

A Infraero abriu nesta terça-feira (18/9) licitação, na modalidade pregão presencial, para a concessão de área para instalação de lanchonete popular no Aeroporto de São Paulo/Congonhas (SP). Nove propostas foram classificadas. O estabelecimento oferecerá entre as opções de alimentação 15 produtos com preços máximos tabelados, definidos pela Infraero por meio de pesquisas de preço no mercado local.

A lanchonete será montada em uma área de 68,57 m² na Ala Sul do subsolo do terminal de passageiros de Congonhas, próxima a entrada do estacionamento. O prazo previsto em edital para que a loja entre em funcionamento é de até quatro meses a partir da assinatura do contrato.

A tabela com os produtos e preços diferenciados estabelecidos por edital pode ser acessada aqui. Para mais informações sobre a licitação e o andamento da mesma, clique aqui.

“A lanchonete popular cumprirá uma demanda dos passageiros, oferecendo um serviço com preços diferenciados”, afirmou Eliana Akemi, superintendente de Congonhas.

Lanchonetes populares em outros aeroportos

A primeira lanchonete com preços controlados na Rede Infraero foi aberta no Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR) no início de julho. Atualmente, está em processo de instalação lanchonete popular no Aeroporto de Londrina/José Richa (PR), e os Aeroportos Internacionais de Recife (PE), Natal (RN) e Porto Alegre (RS) já iniciaram o processo de licitação para implantar a iniciativa.

O planejamento da Infraero prevê que todos os aeroportos das cidades-sede da Copa administrados pela Infraero ofereçam lojas de lanches com preços diferenciados. Além disso, outros terminais da Infraero também poderão implantar a iniciativa, seguindo o planejamento do mix comercial de cada localidade.

Fonte:Assessoria Infraero