Publicado em 24 de junho de 2016 às 14:09

Vídeo revela como é pousar em Congonhas

Quem conhece região sabe que chega ser angustiante ver o avião passar próximo a prédios da cidade; confira o vídeo abaixo

Você já esteve no Aeroporto de Congonhas?

Então, provavelmente, já se perguntou como é possível que um terminal daquele tamanho fique em uma região tão urbana, não é mesmo?

Para operar nesse campo de aviação, o comandante tem que saber muito bem o que está fazendo. O motivo? As pistas de pouso e decolagem simplesmente ficam em meio a prédios, casas, ruas e avenidas. Tudo muito movimentado.

Chega ser angustiante ver o avião passar bem próximo a empreendimentos da cidade antes de tocar efetivamente o solo. Mas, caso não saiba como é estar no local, não se preocupe, nós mostramos para você!

Um vídeo publicado por um usuário no YouTube relata como é ter essa experiência. Para se ter uma noção, a publicação tem mais de 400 mil visualizações. As imagens a seguir foram gravadas com uma câmera acoplada à cabine de um piloto que chegava ao aeroporto paulista.

Elas mostram o momento do pouso, quando a aeronave sobrevoa todos os prédios ao redor da pista e, entre muitas nuvens, consegue aterrissar. Ficou curioso? Assista e depois nos conte o que achou: