Publicado em 22 de junho de 2012 às 15:05

Chamadas de voos não serão mais anunciadas nos aeroportos de São Paulo

A Infraero anunciou que, a partir dos próximos meses, a tradicional “voz do aeroporto”, como é conhecida pelos usuários, não irá mais anunciar chamadas de voos e mensagens de segurança nos aeroportos de Congonhas – São Paulo, Cumbica – Guarulhos e Eduardo Gomes – Manaus.

Os aeroportos de São Paulo não anunciam as chamadas de voos há alguns anos e, de acordo com a estatal, a tendência é reduzir ainda mais a quantidade de anúncios sonoros nos aeroportos com grande movimentação

Segundo a Infraero, a voz da locutora Íris Lettieri, que tem contrato com a empresa desde de 1979, não será substituída. As chamadas de voos serão anunciadas por monitores espalhados pelos terminais nas salas de embarque e por funcionários das companhias aéreas. Em casos especiais, como voos cancelados ou em avisos específicos, o anuncio será feito via chamada por um funcionário da própria Infraero. Informações sobre bagagens e alerta aos passageiros sobre a existência de táxis clandestinos ou não cadastrados no terminal, também serão feitos por funcionários da estatal.

A Infraero ainda informou que Íris terá um novo contrato e sua voz será mantida somente nos dois aeroportos do Rio de Janeiro – Galeão e Santos Dumont -, mas que não sabe exatamente quando as mudanças irão ocorrer, já que o novo contrato ainda não foi assinado.