Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 18:06

Concluídas melhorias na sala de embarque do aeroporto Congonhas

No sentido de melhorar o conforto de passageiros e o acesso dentro dos espaços, a Infraero entregou, na madrugada desta quinta-feira (19), mudanças no layout das salas de embarque e desembarque do aeroporto Congonhas. Foram removidas as divisórias de vidro posicionadas para separar os fluxos de embarque e desembarque.

Com a novidade, o passageiro que desembarcar no aeroporto tem agora acesso direto à sala de embarque, de onde poderá se locomover até a área de restituição de bagagens ou a saída do terminal. O acesso aos sanitários e lanchonetes que ficam nas áreas restritas também foi facilitado pela mudança.

As alterações foram feitas em duas etapas: durante a primeira, terminada na primeira quinzena de outubro, foram removidas as paredes de vidro nas áreas dos portões 1 a 4. Depois da alteração, a Infraero monitorou o fluxo de passageiros nas áreas para verificar a necessidade de alterações e ajustes. Terminado o monitoramento, foi iniciada a remoção das divisórias localizadas nos portões 5 a 12, concluída ontem (19).