Os apaixonados pela aviação executiva podem comemorar! A 13ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) aterrissou em solos brasileiros, mais especificamente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Ao longo dos três dias, os visitantes poderão ver o que há de novidade entre os principais fabricantes de aeronaves de todo o mundo, e também entre os principais fornecedores de peças e serviços.
Para este ano, o evento vai contar com exposição de 130 marcas e uma área estática com 43 aeronaves – mostra acontece até a próxima quinta-feira (1º).
Segundo a ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), frota brasileira de aviação geral cresceu 1,2% no ano passado, em comparação com o ano de 2014, e continua sendo a segunda maior do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Entre os modelos, os turboélices foram os que mais cresceram, aumentando 3,6% em 2015 em relação ao ano anterior. Os jatos registraram queda 2,7% no número de unidades presentes na frota brasileira.
De acordo com o diretor-geral da ABAG, Ricardo Nogueira, dentre as regiões brasileiras, o Centro-Oeste, impulsionado pelo agronegócio, foi o que apresentou maior crescimento da frota, 3,6%, seguido pela região Norte, 3% e o Sul, 2,6%. “O Sudeste registrou uma diminuição da frota em 1,1%, graças a um movimento de exportação de aeronaves, motivado pela desvalorização do real frente ao dólar”, disse o executivo.
Com um público cada vez mais selecionado, focando exclusivamente potenciais compradores, a Labace vem se consolidando como uma atração importante para o mercado global de aviação executiva. Muitos negócios, inclusive, são iniciados e até mesmo concluídos nos três dias de feira.
Para mais informações e ingressos, acesse o website da mostra. Veja a seguir alguns dos aviões que vão pousar em Congonhas nos próximos dias: