Sem mais imprevistos em Congonhas! As obras revitalização de duas pistas de taxiamento, também conhecida como “taxiway”, do Aeroporto de São Paulo foram concluídas, como informou a Infraero.
As pistas de taxiamento são as vias de acesso ou saída dos campos de pouso e decolagem.
Para quem não se lembra, os trabalhos, iniciados em junho, chegou a gerar algumas remarcações de voos no terminal.
De acordo com as informações da estatal, o processo ocorreu “dentro do prazo estipulado e sem transtornos para os passageiros que diariamente embarcam ou desembarcam pelo terminal paulistano”.
Como previsto, as reparações na via de taxiamento L, junto à cabeceira 35 (Avenida Pedro Bueno), foram iniciadas em 20/6 e finalizadas no dia 25, com a liberação para uso ocorrendo no dia seguinte. Na via E, junto à cabeceira 17 (Avenida dos Bandeirantes), os reparos começaram no dia 27 de junho e terminaram no último dia 2. No dia 3, o local já estava liberado para taxiamento dos aviões.
Vale lembrar que as remodelações foram realizadas somente durante as madrugadas, entre às 23h e às 5h, fora do horário de operações do campo de aviação. “A manutenção do pavimento das duas taxiways foi do tipo corretiva programada, em que o objetivo é solucionar incorreções existentes para prevenir possíveis impactos às atividades operacionais”, detalhou o gerente de Manutenção, Moises Luiz de Albuquerque.
Mais trabalho pela frente
A única obra que ainda está em andamento em Congonhas é a selagem de juntas e trincas no pavimento do pátio da aviação comercial. A reparação tem previsão de 60 dias, também sendo realizada fora do horário de funcionamento do local.