Publicado em 5 de julho de 2012 às 16:30

Novo gestor descarta que ampliação de Viracopos saia antes da Copa

Na última quarta-feira, 04 de julho, durante audiência na Câmera dos Vereadores, Luiz Alberto Küster - presidente da Aeroportos S/A, empresa que administra o Aeroporto de Viracopos -, disse que a ampliação do terminal de Campinas precisará de um milagre para ser entregue a tempo para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com Küster, as ordens de serviço para que as obras de ampliação sejam iniciadas ainda não foram emitidas pela Anac – Agência Brasileira de Aviação Civil e segundo ele, se essas liberações não forem feitas até o final de julho e o início da obra não começar em agosto como planejado, as adequações necessárias para a Copa ficarão comprometidas.

O presidente explicou aos vereadores que após a emissão da ordem de serviço, a empresa terá 1 ano e 10 meses para entregar o aeroporto com 128 mil metros quadrados e 28 pontes de embarque, cumprindo assim todas as especificações exigidas pelo governo federal.

Mas, a audiência não teve só más notícias, o presidente disse também estar confiante de que a ordem de serviço seja liberada a tempo e demostrou confiança ao dizer que acreditar em  milagres e acrescentou dizendo que se as licenças necessárias forem liberadas dentro do cronograma, a empresa entregará a obra como estava planejado.

Viracopos foi privatizada pelo governo federal esse ano e deverá ser o maior e mais moderno aeroporto da América Latina, no local haverá um shopping center, centro de convenções, 3 hotéis e terá capacidade para receber 14 milhões de usuários por ano. Atualmente o terminal tem somente uma pista de pousos e decolagens, mas o projeto final prevê a construção de 3, sendo que as obras da segunda terão início entre 2018/2019.

http://blogs.band.com.br/blogdarose/2012/07/05/novo-gestor-diz-que-so-um-milagre-fara-com-que-ampliacao-de-viracopos-saia-antes-da-copa/