Imprevistos em Congonhas!
Rotas da Gol Linhas Aéreas Inteligentes e do Grupo Latam sofreram atrasos e cancelamentos no campo de aviação.
As companhias, no entanto, afirmaram que os contratempos podem ocorrer até o dia 3 de julho. As mudanças aconteceram – e ainda podem intercorrer – por conta de obras que estão sendo realizadas no local desde a última segunda-feira (20).
Segundo as informações da Infraero, está sendo feita uma manutenção corretiva em parte do pavimento das pistas de taxiamento do terminal e também a instalação de nova sinalização tanto na pista de pouso e decolagem auxiliar quanto no pátio de manobras das aeronaves.
Contudo, ainda segundo a estatal, o funcionamento do aeroporto não está sendo afetado já que a manutenção ocorre entre as 23h às 5h, fora do horário de operação.
Mas essa não é a versão de algumas empresas aéreas. Em nota, a Gol declarou que “alguns voos precisaram ser cancelados e os clientes estão sendo informados sobre as mudanças”. A organização diz também que, para reacomodar esses passageiros, vem dando preferência a voos “com disponibilidade e horários próximos aos dos originais”.
Já a Latam revelou que a maior parte dos cancelamentos foi feita em pontes aéreas de grande movimentação, e que por isso não haverá grande impacto, já que os passageiros podem ser reacomodados em outros voos próximos.
Conforme a Latam, as alterações foram feitas porque, apesar de as obras serem realizadas fora do horário de funcionamento do ambiente, uma das intervenções acontece em frente a um hangar de manutenção da empresa, o que atrapalha a movimentação de suas aeronaves.
A Azul Linhas Aéreas e a Avianca Brasil informaram ao G1, da Rede Globo, que, até o momento, não precisou modificar os horários da sua malha.