Publicado em 11 de novembro de 2012 às 18:17

Susto em Congonhas, piloto perde o controle ao pousar avião

Um jato Cessna provocou um acidente na pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas. Trata-se uma aeronave de pequeno porte que saiu da pista após pousar em Congonhas neste domingo (11/11), em São Paulo.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o acidente ocorreu por volta das 17h30. Não há informação se houve vítimas ou o número de ocupantes da aeronave com capacidade para levar até oito passageiros.

De acordo com a Infraero, trata-se de jato executivo Cessna 525B, de prefixo PR-MRG, que vinha de Florianópolis (SC) e tocou o solo da pista auxiliar às 17h27. O piloto, contudo, não conseguiu parar o avião a tempo e caiu em uma área gramada que fica ao lado da avenida dos Bandeirantes.

As primeiras informações são de que não houve óbitos no acidente, e eventuais feridos serão atendidos pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe médica do aeroporto.

Como o acidente foi na pista auxiliar, não houve interrupção nas operações da pista principal de Congonhas, porem o tráfego na avenida dos Bandeirantes avoluma-se com a dimunuição da velocidade pelos motoristas que trafegam pela região.

Da Redação, com informações Terra