Após anunciar que o maior evento do setor aeronáutico, o Wings Of Change, vai aterrissar no RIOgaleão em 2017, mais um espetáculo do mundo da aviação promete agitar os solos brasileiros.
Isso mesmo, a atração da vez é o Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) e todo o show vai acontecer no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro deste ano.
A princípio, a apresentação estava prevista para ocorrer no início do mês, mas foi adiada para evitar conflitos com os expositores ao trazerem os aviões durante o período dos Jogos Olímpicos 2016. Mesmo sendo no Rio de Janeiro, outros terminais serão mobilizados, pois algumas modalidades esportivas ocorrerão em São Paulo – como partidas de futebol.
Durante os três dias, os interessados poderão conhecer o que há de novidade entre os principais fabricantes de aeronaves de todo o mundo, e também entre os principais fornecedores de peças e serviços. Segundo a organização do evento, já está confirmado a exposição de 150 marcas e uma área estática de 48 aeronaves.
Com um público cada vez mais selecionado, focando exclusivamente potenciais compradores, a Labace vem se consolidando como uma feira de negócios importante para o mercado global de aviação executiva.
Já os expositores estão cada vez mais de olho no mercado brasileiro, que é dono da segunda maior frota de aeronaves da aviação geral do mundo – pouco mais de 15 mil aeronaves -, perdendo apenas para os EUA. Para quem não sabe, a aviação geral inclui todas os jatos, exceto os da aviação comercial.
Horários e ingressos
De acordo com o “Airway”, do UOL, a abertura será na terça-feira, dia 30 de agosto, às 10h30, com a presença de autoridades, imprensa e convidados. Depois a feira ficará aberta das 12h às 20. O mesmo horário vale para a quarta-feira, dia 31 de agosto. Na quinta, de 1° de setembro, o encerramento será realizado às 19h.
Os preços dos ingressos da Labace variam. A credencial válida para os três dias custa R$400 para o público geral, enquanto estudantes de aviação pagam a metade. Para profissionais da área (pilotos e mecânicos), com habilitação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) válida, o ingresso saí por R$55.
Funcionários públicos identificados pela Anac, servidores do Comando da Aeronáutica, da Marinha do Brasil, da Exército Brasileiro e das Policias Militares estaduais são isentos.