Publicado em 9 de abril de 2013 às 16:04

TAM é a 5ª empresa aérea mais engajada em redes sociais no mundo

A TAM Linhas Aéreas foi classificada como a quinta companhia aérea mais engajada nas redes sociais em todo o mundo durante o quarto trimestre de 2012. O estudo foi realizado pela SocialBakers, uma das mais importantes empresas globais de monitoramento e análise de mídias sociais.
No período, a TAM registrou índice de 65,18% na taxa de respostas enviadas a quem mencionou a companhia aérea no Twitter. Já no Facebook, atingiu o índice de 89,85% na interação com os usuários.

Para avaliar a interação das companhias aéreas em todo o mundo, a SocialBakers levou em consideração dois critérios: a quantidade de respostas dadas pelas empresas e a diferença entre o volume de menções respondidas e o volume de menções ignoradas. Mais detalhes do estudo (em inglês) estão disponíveis neste link.

Segundo a SocialBakers, as plataformas de mídia social estão em contínua expansão e o relacionamento entre clientes e empresas tem migrado cada vez mais dos meios tradicionais de comunicação para outros como o Twitter e o Facebook. A pesquisa aponta ainda que, de acordo com estudos recentes, a indústria da aviação é a mais ativa nestas redes.

Em março, a TAM já havia anunciado que encerrou 2012 com aumento de 96% nas demandas de consumidores recebidas via redes sociais, em comparação com o ano anterior. Principal canal online de interação da companhia com os seus clientes, o perfil @TAMAirlines no Twitter já chegou a marca dos 460 mil seguidores.

Atualmente, a TAM registra uma média de 8 mil interações por mês em sua conta no Twitter, atendido por uma equipe especialmente destacada para o serviço de SAC 2.0.

Assessoria TAM