Publicado em 17 de maio de 2012 às 14:54

Ministro dos Esportes quer mais cidades sediando Copa das Confederações

O país está trabalhando para ter 6 ao invés de somente 4 cidades, como sede da Copa das Confederações disse o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo “Nós trabalhamos com a hipótese da competição ser realizada em seis cidades, as quatro já confirmadas pela Federação Internacional de Futebol e mais outras duas”.

Por enquanto a Fifa já confirmou jogos apenas em 4 cidades. A abertura será em Brasília, as semifinais em Belo Horizonte e Fortaleza, e a final no Rio de Janeiro. A Copa das confederações está marcada para ocorrer de 15 a 30 de Junho de 2013. A tabela completa da competição será divulgada em Junho de 2013.

O Ministro ainda disse que ” Sabe que Fifa como organizadora do evento, tem seus próprios critérios de avaliação, mas, que ela também já trabalham com a possibilidade de outras duas cidades aprovadas condicionalmente – Recife e Salvador - sediarem o torneio.

O ministro, reconheceu que o país precisa melhorar sua área de transportes, principalmente aeroportos e o trânsito nas cidades “Nós temos que melhorar, mas, não para a Copa do Mundo, precisamos melhorar para o crescimento do país”

Aldo Rebele declarou, que os problemas aeroportuários no Brasil não são de infraestrutura ou de capacidade de receber um maior ou menor número de pousos e decolagens, as falhas estão, nas companhias aéreas de transporte e na má distribuição de espaço dentro do próprio aeroporto “Não vejo como certo, reduzir a área dos banheiro e colocá-lo à 1 quilômetro do passageiro para aumentar o espaço comercial dentro dos aeroportos”, criticou o Ministro.