Publicado em 12 de junho de 2012 às 11:33

Empresa de ônibus reduz quantidade de itinerários para Congonhas

Agora para os moradores do bairro Cidade São Jorge – Santo André, ficou ainda mais difícil chegar ao aeroporto de Congonhas na Grande São Paulo. Houve uma diminuição, sem nenhum tipo de aviso prévio, na quantidade de ônibus da linha 470, que realizam os itinerários.

Os usuários de Santo André terão somente 9 viagens por dia sentido Capital e 8 que retornam ao Grande ABC.

Devido a essa diminuição no número de veículos, novos problemas surgiram. Por exemplo, o intervalo entre um ônibus e outro na parte da manhã, chega a demorar 6 horas. Também a mudança no último horário em que os ônibus saem. Agora o último ônibus sentido Santo André sai às 20h00 sendo que anteriormente saia às 22h30 e a última saída de Santo André sentido Congonhas, passou a ser às 18h20, e o aeroporto funciona até as 23h00. O que já era ruim, ficou ainda pior.

Segundo os usuários, a empresa Publix responsável pela linha 470 que ligava o bairro de Santo André, passava por São Caetano e chegava até o aeroporto, realizou todas as alterações sem nenhum tipo de aviso. No site da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos -, ainda constam os antigos horários.

A empresa Publix informou através de seu serviço de atendimento ao cliente, que o motivo da diminuição foi um pedido da EMTU, devido a baixa demanda.

A EMTU responsável por gerenciar as linhas intermunicipais de toda a Grande São Paulo, disse ter convocado a operadora Publix para prestar esclarecimentos sobre a alteração das partidas e funcionamento do serviço sem autorização.

A gerenciadora informa ainda, que vai intensificar a fiscalização e que a Publix foi notificada a cumprir rigorosamente a programação estabelecida na Ordem de Serviço, que define a realização de 42 viagens nos dias úteis e 33 aos sábados e domingos.