Publicado em 10 de maio de 2012 às 17:22

Webjet implementa serviço de acompanhamento de bagagem

A partir de agora, o cliente Webjet conta com mais um serviço para sua comodidade. Trata-se de um novo sistema de rastreamento e acompanhamento dos processos de bagagem. Ontem (9) a companhia é considerada a aérea com um dos menores índices de ocorrências com bagagens da indústria e a solução permitirá reduzir ainda mais as ocorrências e o tempo de localização das malas extraviadas. O sistema já é utilizado com sucesso por grandes empresas aéreas dos Estados Unidos e Canadá e tem como objetivo dar mais rapidez e transparência aos problemas com bagagens.

O processo para o cliente funciona de forma simples e transparente. Ao constatar problemas com a bagagem, o mesmo deve procurar um agente de atendimento da Webjet no aeroporto. Neste primeiro contato é aberta a ocorrência, que fica vinculada a um número de protocolo. Este código permite ao cliente acompanhar em uma área exclusiva e restrita no site da empresa todas as informações sobre o processo, atualizadas em tempo real.

A inovação é uma das marcas da Webjet. O acompanhamento de bagagens mostra mais uma vez que a companhia está a par do que há de mais moderno no mercado brasileiro. Empresa aérea com o perfil de baixo custo no país, a Webjet é pioneira em oferecer a possibilidade do cliente fazer o check-in logo após a compra do bilhete pela internet, despachar as suas próprias bagagens com o totem de autoatendimento com balança, além de ter inovado também ao apostar na mudança das operações para espaços que proporcionem mais eficiência aos seus serviços, como é o caso do Terminal 2 de Porto Alegre e o Terminal 4 de Guarulhos (SP). A companhia mais pontual do ano de 2011 e 2012, segundo dados publicados diariamente no site da Infraero, vem provando a cada dia que é capaz de ter ainda mais segurança, eficiência, agilidade, preço baixo e bom atendimento.