Publicado em 6 de maio de 2013 às 16:06

Sesi traz exposições com objetos e fotos das Olimpíadas

Eventos em São Paulo são pré-aquecimento para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016

O Sesi de São Paulo traz duas mostras com vistas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. As exposições Olhar a Toda Prova e Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte oferecem um pouco da atmosfera esportiva que tomará conta do país com os eventos que começam já em 2013.

As fotos de Olhar a Toda Prova, sob curadoria de João Kulcsár, traz imagens de atletas, incluindo paralímpicos, em plena ação. Além da participação de fotógrafos profissionais como Claudio Edinger, Jonne Roriz, Marlene Bergamo e Renan Cepeda, há instantâneos captados por artistas cegos.

Já a exposição Jogos Olímpicos traz cerca de 300 objetos ligados ao evento, como medalhas, uniformes, tochas históricas e recursos audiovisuais diversos, em um interessante panorama sobre as Olimpíadas e seu impacto sobre a sociedade. Boa parte do material exposto pertence ao Museu Olímpico de Lausanne, na Suíça, administrado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A mostra também conta com parceria do Comitê Olímpico Brasileiro.

Ambos os eventos ainda terão painéis com palestras, oficinas e projetos educativos.

Olhar Toda Prova

Onde: Espaço Fiesp II – Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso
Endereço: Av. Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp
Quando: até 30 de junho. Abre segunda-feira, das 11h às 20h; terça a sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 19h
Quanto: grátis
Informações: (11) 3146-7405/7406

Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte
Onde: Galeria de Arte do SESI-SP – Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso
Endereço: Av. Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp
Quando: até 30 de junho. Abre segunda-feira, das 11h às 20h; terça a sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 19h
Quanto: grátis
Informações: (11) 3146-7405/7406

Conteúdo fornecido pelo Viajeaqui. Para acessar a matéria original clique aqui.